quarta-feira, 6 de junho de 2012



ALOPRADOS SOMOS TODOS NÓS

                          Você se conhece direito ?  Nunca disse frases do tipo: “-Como puder fazer isso ?” ou “-Desculpe, não sei o que deu em mim...” ?  Cuidado, pode ter alguém dentro de você (como no filme: "O professor aloprado" querendo sair e que não precisará de nenhuma fórmula mágica para isso, basta apenas que você perca seu auto-contrôle, chute o balde ou tenha momentos de sensações de liberdade, por ganhar uma certa quantia de uma só vês ou uma excelente condição que lhe favoreça por certo tempo ou o resto da vida.  São sensações como estas que liberta dentro de nós a sua outra metade, aquela que detém toda sua experiência negativa desde que você nasceu (até mesmo as palmadas no bumbum ou os castigos que achou injusto passar).

                          Nenhuma dessas experiências foram anuladas, mas sim guardadas na mente.  Considere isso como um gênio preso numa garrafa, doido para se libertar e se compensar de todo sofrimento que passou e se fortalece à medida que o seu consciente enfraquece, quando se aborrece, se irrita ou têm uma melhora súbita financeira, ou seja, circusntâncias que fazem o nível de discernimento baixar.

                         Somos capazes de fazer coisas que desafiam a nossa inteligência, como procurar drogas que sabemos que são nocivas ou letais ou quando brigamos no trânsito, ferindo pessoas, verbalmente ou com agressões físicas e depois nos perguntamos como fomos capazes de tamanho descontrôle.

                        Enquanto nos mantivermos no controle das nossas emoções (nós e nossos filhos) esse outro ser, Hulk ou não, permanecerá preso dentro de nós, mas sempre influenciando, toda vês que baixarmos nossa guarda e poderá se libertar, se perdermos o contrôle das nossas emoções.  Em cada um de nós, existe uma escala própria de suportabilidade de dor ou sofrimento.  Podemos perceber seu limite à medida que perdemos o controle com certa facilidade, tipo pavio curto.

                       Podemos estender esta escala melhorando nosso discernimento, compreensão e capacidade para abosorver e gerenciar, problemas e conflitos diversos.  Nessas horas, Deus costuma ser um grande amigo, terapeuta, psicanalista, conselhereiro e pai.  Uma força extra para o nosso auto-contrôle.    Lembrem-se: a vulnerabilidade nos jovens é ainda maior, pela constante falta de maturidade e principalmente de Deus.
.
                                                     
                                                Amadeu Epifânio

Projeto Conscientizar
Viver bem é Possível !   
Somos pelo o que somos.

Contatos: (0xx21) 6742-0694

E-mail: amadeu.epifanio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário