domingo, 20 de maio de 2012

 O Certo por linhas...
                               
    


                Quantos de nós têm conseguido interpretar os ensinamentos de Deus e de Jesus ? Acaso já paramos para analisar, que os nossos infortúnios ocorrem em decorrência da falta que faz os ensinamentos de Deus em nossas vidas ?  
Alguns fatos que transcorreram no antigo testamento poderiam nos ajudar hoje, se ao menos tentássemos ler e compreender algumas das passagens.  A de José do Egito por exemplo, que interpretou os sonhos do Faraó, lembram ?   Que o mesmo separasse em celeiros a quinta parte de tudo que fora colhido nos anos de fatura, para suprir os 7 anos seguintes de fome.  
Ora, vivemos hoje, tempos de consumismo, tal quais os anos de fartura.  Mas os anos de grande tribulação estão se aproximando, em razão do efeito estufa e das catástrofes climáticas, que já vitimaram centenas e milhares de pessoas em todo mundo.  Como nos preparar para enfrentar ou ao mesmo entender esses momentos ?  
Os celeiros daquela época, eram para guardar o produto das colheitas.  Os nossos celeiros de hoje são o coração e a mente, para guardarmos a fé e a sabedoria de Deus para os tempos difíceis que estão chegando.  E como saber a hora certa que tais coisas acontecerão ?  Jesus nos aconselha a vigiar e orar, para que possamos estar preparados.  
E mais: Temos feito as ofertas à Deus, dos frutos que conquistamos nesta vida ? No antigo testamento, os animais que eram oferecidos em holocausto à Deus, deveriam, obrigatoriamente, não ter nenhuma mancha ou defeitos, para que a oferta fosse aceita por Êle, de bom grado.  Natural, que hoje as coisas já não são desta forma, mas assim mesmo, é puro e de coração (portanto sem manchas ou defeitos), as ofertas e os sentimentos com que nos apresentamos ao Pai ? 
Sem manchas significa fazer à Deus, uma confissão e uma penitência, franca e honesta consigo mesmo(a), para que o perdão de Deus se converta em nós,  remédio para os nossos males (àqueles que nos faz incorrer sempre nos mesmos erros), para que assim, de forma gradativa e também progressiva, possamos atingir a perfeição mínima que Deus espera de nós, para que as graças que pedimos à Ele, chegue em nossa vidas com uma sensação não só de conquista (pela graça alcançada), mas também com alma lavada, por temos sido ouvidos por Deus, pois, para quem consegue tal prodígio, o perdão já será para nós, uma certeza.
A meta de um atleta olímpico é sempre a superação dos seus esforços, para alcançar suas medalhas. Para alcançar nossas medalhas (as graças), irá requerer nossa superação, não por exigência de Deus, mas por nossa própria vocação e desejo, para que a nossa vida, se converta sempre, em momentos de maior alegria e de contemplação, por termos um Pai que nos ama em tempo integral.  
Só precisamos entender as linhas “tortas”, para vivermos melhor, mais felizes e repletos da fé e da sabedoria de Deus, em nossos celeiros. 

                                              Amadeu Epifânio

Apoio:  Projeto Conscientizar – Viver bem é Possível !
           Somos pelo o que somos.


 
Ajude a divulgar este trabalho – Seja um membro

Nenhum comentário:

Postar um comentário