segunda-feira, 2 de julho de 2012

DROGA – Como entrei nessa roubada e como sair ?
 
                        A experimentação ocorre de uma forma mágica, quase e praticamente hipnótica, como alguém que bebe e não se lembra do que fez na noite anterior.  O estado de "embriaguez" para as drogas, como cocaína, por exemplo, está centrado no momentâneo estado psicoemocional desestabilizado, em desequilíbrio, confuso, revolto, frustrado, decepcionado.  Ou não. 
Nada disso pode ser significativo ou determinante para experimentar a droga.  Pode ser também algo único, contínuo, silencioso e perturbador como uma dúvida que atormenta, incomoda e que pouco à pouco vai minando a tua tranqüilidade, até chegar num estado de limite que é único pra cada ser humano, visto que cada um têm a sua graduação de tolerância e a forma de explosão também é individual.  Entre elas, a droga, o cigarro, o chopinho, uma música mais barulhenta para silenciar o zumbido interno do problema que atormenta sem parar. 
Somos seres carentes, na forma afetiva e também nos meios de sanar ou preencher o que nos falta.  Nossa cabeça é como a máquina de um relógio de pulso. Experimenta jogar uma pedrinha lá dentro pra ver o que acontece. 
Autocontrole, valorização da tua vida; prioridades de foco, de trabalho, estudo e relacionamentos. Tudo isso te afasta da droga. Mas afastar a droga de você, depois que ela entra, aí só vai depender de você e você sabe o que tem que fazer.  Você se frustrou ao pensar que poderia controlar tua vontade diante dela e viu que não era tão forte assim e se viu impotente diante de tamanho poder da droga.
Quem disse que sansão era forte ?  Sua força não dependia do tamanho do seu cabelo, mas da vontade de Deus, assim como você agora.  Você não está sozinho.  Chame-o, mostre a força do teu oponente e mostre que só a tua própria força não é nada sem Deus, para combatê-la.  Acha que Davi era um grande guerreiro quando enfrentou Golias, o filisteu ?  Nada.  Sem a ajuda de Deus, Davi teria perecido.  Um exército inteiro de guerreiros e todos temiam lutar com Golias e sabe porquê ?  Porque não tinham sua principal arma e escudo: DEUS. 
Eu acredito que você tenha consciência do que é preciso fazer para sair dessa lama e que somente com Deus, tu terás êxito.  Faça o que é necessário fazer.  Ninguém precisará lhe dizer isso.  Tua fraqueza agora é só do corpo, mas não do espírito.  Teu espírito é tão forte quanto a Deus, pois tu és semelhante à Êle, lembra ?  Você quer deixar esta lama, então sabe o que tens de fazer.
VIVER BEM É POSSÍVEL !
Amadeu Epifânio – Projeto Conscientizar


ACOMPANHE-ME NO FACEBOOK - amadeu.epifanio.5@facebook.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário