sexta-feira, 30 de dezembro de 2011




...Na fila dos cabritos

Já é chegado o dia em que muitos (que partiram deste mundo) já devem estar de frente com o Criador, talvês ainda numa espécie de sala de espera, aguardando (assim como nós) o momento em que Deus separará as pessoas, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos, no dia do juízo final.  De antemão, sabemos que a justiça que será praticada será incorruptível, justa (com os justos) e implacável, com os cabritos (se meia palavra basta).

Existem pessoas que, num primeiro momento já se qualificam como candidatos à posicionarem-se na fila dos cabritos, como os corruptos, os gananciosos, boa parte dos nossos políticos e por aí vai.  Contudo, não devemos nós nos preocupar com o destino dos outros, devendo nós, nos preocupar com a “trave” em nossos olhos, que nos impede de nos olhar no espelho e observar as nossas faltas.
Uma coisa é certa, quando este dia chegar:  haverá oportunidade para as pessoas se explicarem, antes que sejam direcionadas à fila dos cabritos e, portanto, acho oportuno uma reflexão, assim como um exame de consciência, à fim de depurar quais palavras serão utilizadas, perante o Criador, para justificar, o que para os homens, tornou-se injustificável e, para os que foram lezados por suas ações, omissões, negligência ou imprudência, tornaram-se imperdoáveis.
Mas nem tudo está perdido.  Deus também afirma que, os ímpios que passarem à praticar o bem, serão abençoados e seus pecados anistiados.  Só não podemos nos esquecer que antes das ações, vem a intenção e isso é tão transparente à Deus quanto a água limpa de um riacho virgem.
A profecia do arrebatamento, se é que existe, acho que já começou e cada nova tragédia climática, cada irresponsável do trânsito, cada família negligente com seus filhos, cada traficante que rouba a juventude dos nossos jovens, são responáveis por “colaborar” nesta seleção, retirando antecipadamente do nosso convívio, as pessoas que amamos.
A contagem regressiva já começou pra cada um de nós e devemos já nos preocupar com o processo de seleção e recrutamento lá do outro lado e torcer e agir, pra não ficar-mos... na fila dos cabritos. 
Um 2012 de muita prosperidade, bom senso, reconciliações e de muitas alegrias.
São os votos do Projeto Conscientizar – Viver bem é Possível !                                           (Lembrando também à todos que:  Somos (e seremos) pelo o que somos.
                                                                                        Feliz 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário